Total de visualizações de página


segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEPULTURA + ORQUESTRA SINFÔNICA NA VIRADA CULTURAL EM SÃO PAULO

Em 2011, o louvável evento "Virada Cultural" de de São Paulo aconteceu nos dias 16 e 17 de Abril, trazendo inúmeras atrações imperdíveis, de diversos estilos musicais, incluindo atrações internacionais, totalmente grátis, em diversos palcos espalalhados pela cidade.
Mas infelizmente não tive como ir pra Sampa, e perdi shows como Paulo Miklos & Quinteto em Branco e Preto (fazendo Tributo a Noel Rosa), Rita Lee, Edgar Winter, Misfits, Plebe Rude, Frejat, A Cor do Som, Eumir Deodato, Steel Pulse, entre outros.
Mas talvez, o principal atração tenha sido o histórico encontro entre o Sepultura com a Orquestra Experimental de Repertório sob regência do Maestro Jamil Maluf , em dia 16 de abril. O espetáculo fez parte de um projeto em prol do Pau-Brasil, matéria-prima na confecção de arcos de instrumentos de cordas (entre outras muitas coisas), e foi inspirado no documentário e livro “A árvore da música”, da InterFace Filmes, produtora que filmou o show na íntegra. Parece que as gravações servirão para um futuro DVD/CD a ser lançado.
Dois videos oficiais do encontro foram postados no Youtube pelo canal oficial da produtora InterFace Filmes.
O primeiro é de "Roots Bloody Roots":


O segundo mostra a execução de “Ludwig Wan”, versão que o Sepultura fez, junto a Alexey Kurkdjian, para a famosa 9ª Sinfonia de Bethoveen:

2 comentários:

  1. Porra, cara, se tu não foi na Virada, por que tu comenta? Bem mais interessante quando tu comenta algo que realmenet presenciou, ao invés de apenas copiar algo já publicado (isso vale também para as "novidades" do mundo do rock que você posta). E parabéns pelas belas gatas que tu posta aqui no site, isso sim vale a visita! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Não copiei algo já publicado, apenas estou noticiando algo que com certeza foi um marco na história da música brasileira. Além disso coloquei dois videos do evento, praqueles que assim como eu não puderam estar presentes, mas podem se deliciar através do youtube.
    Infelizmente não consigo ir em todos os shows q gostaria.
    Não sei qto a vc, mas muita gente acaba se informando em meu blog com "as 'novidades' do mundo do rock" a que vc se refere.
    E se vc gosta das edições das "GATAS, FAMOSAS, E COM SUAS CAMISAS DE BANDAS DE ROCK", fique atento pois os posts são mensais.

    ResponderExcluir