Total de visualizações de página


segunda-feira, 11 de abril de 2011

TITÃS E PARALAMAS FARÃO SHOW DE ABERTURA DO ROCK IN RIO

Até que enfim uma boa notícia : na abertura do Rock in Rio 2011, no dia 23 de setembro, um show pirotécnico, com queima de fogos e efeitos especiais, vai preceder a apresentação de duas das maiores bandas de Rock do Brasil. No Palco Mundo, Titãs e Paralamas do Sucesso vão se unir para celebrar o começo do festival, tocando músicas das duas bandas e apresentando também uma homenagem especial ao Queen e seu vocalista, o saudoso Freddie Mercury, com a participação especial de Milton Nascimento.
Medina comenta a ideia: "Essa historia começou quando comecei a pensar nos momentos históricos do Rock in Rio. E a apresentação do Queen, na primeira edição, foi um desses momentos. Isso nos levou à ideia de fazer uma homenagem, em vídeo, ao Freddie Mercury, através da maior voz do Brasil, que é a do Mílton Nascimento. Além disso, vamos trazer para o palco duas das maiores bandas do país, Paralamas e Titãs, que também tiveram passagens marcantes pelo Rock in Rio."
No palco Mundo, o cantor e as duas bandas terão a imponente companhia da Orquestra Sinfônica Brasileira. Na apresentação do projeto, na casa de Roberto Medina, na Barra, um telão montado na sala onde os músicos estavam reunidos dava a dica de qual música poderia ser a escolhida: ele exibia Freddie Mercury cantando o hit "Love of my life" no primeiro Rock in Rio, em 1985.
"Essa é uma boa música mesmo. Independente de qual seja o repertório escolhido, vai ser uma responsabilidade muito grande fazer o show de abertura do Rock in Rio e lembrar o talento do Freddie Mercury.", disse Milton.
A cantora Maria Gadú é outra convidada especial; seu empresário é mesmo sinistro, porque a moça está em todas.
João Barone, baterista dos Paralamas também comentou sobre o encontro: "No primeiro Rock in Rio, nós éramos praticamente desconhecidos do grande público. Vai ser muito emocionante pisar naquele palco de novo. Acho que vai ser um momento de afirmação da nossa trajetória, já que estamos quase completando 30 anos de estrada."
O guitarrista dos Titãs Tony Bellotto é outro entusiasmado: "A gente viu o primeiro Rock in Rio no meio de uma turnê pelo Sul do país, e ficamos todos com a maior inveja. Mas compensamos isso com um show muito legal em 1991. Agora, em 2011, passado tanto tempo, vai ser incrível subir ao palco junto com os nossos amigos Paralamas, o Milton e a Orquestra Sinfônica Brasileira. No caso das duas bandas, vamos pinçar momentos especiais, já que vai ser um show curto, de cerca de uma hora. Mesmo assim, vai ser marcante para lembrar a geração dos anos 1980, que criou um rock mais brasileiro e popular. "

Veja o Vídeo que mostra os bastidores do encontro entre Titãs, Paralamas do Sucesso e Milton Nascimento para divulgação do show de abertura do Rock in Rio 2011:


O triste dessa história é que esse showzaço de Rock and Roll abrirá a noite para bobagens pops como Claudia Leite, Rihanna e Kate Perry. Sugiro que o Sr Medina faça as seguintes mudanças no dia 23 e dia 30, que melhoraria sensivelmente o evento:

Ao invés do original:
Dia 23:
- Titãs & Paralamas do Sucesso (com Milton Nascimento e Orquestra SinfônicaBrasileira)
- Claudia Leite
- Rihanna
- Kate Perry
- Elton John

Dia 30:
- Marcelo D2
- Jota Quest
- Ivete Sangalo
- Leny Kravitz
- Shakira

Podia ser assim:
Dia 23:
- Titãs & Paralamas do Sucesso (com Milton Nascimento e Orquestra SinfônicaBrasileira)
- Marcelo D2
- Jota Quest
- Leny Kravitz
- Elton John

Dia 30:
- Claudia Leite
- Rihanna
- Ivete Sangalo
- Kate Perry
- Shakira

Não seria perfeito, mas além de combinar mais, me pouparia de aguentar muita porcaria....



Nenhum comentário:

Postar um comentário