Total de visualizações de página


sábado, 30 de abril de 2011

SERÁ QUE O BLACK SABBATH VOLTARÁ A SE REUNIR?

Muito tem se falado sobre uma nova reunião da formação original do Black Sabbath. A todo momento aparece alguma nota na imprensa com Ozzy Osbourne dizendo que por ele o Sabbath se reuniria para uma série de Shows.
Como onde há fumaça, há fogo; acho que esses rumores não são em vão. Tomara!
Depois que Ozzy foi despedido da banda em 1979, por problemas de alcoolismo e abuso de drogas, os quatro membros originais só tocaram juntos novamente na apresentação do "Live Aid" em 1985.
Somente em 1997, durante o "Ozzfest", na parte final de alguns shows, Butler e Iommi (e posteriormente, também Ward) apareciam no palco para tocar algumas canções clássicas do Sabbath.
Com a formação clássica, foi gravado em 1998, o álbum duplo ao vivo "Reunion", que também incluiu mais de duas novas canções de estúdió. Foi produzido nessa época também o DVD "The Last Supper".Parecia que a formação ia retornar na unidade histórica para a gravação de um novo álbum, mas mas problemas contratuais da carreira solo de Osbourne atrapalharam os planos. s
Em 2004 e 2005, o Sabbath participou da nova turnê do Ozzfest, e chegou a excursionar pela Europa em algumas datas.
Em 2007, Iommi e Butler se reuniram a Dio e o baterista Vinnye Appice, e lançaram "The Dio Years", compilação de canções compostas na fase com Dio, e também contendo faixas inéditas. Começaram a fazer shows no mesmo anos, mas foram proibidos de usar o nome Black Sabbath, e adotaram Heaven And Hell. A tour com o novo nome rolou até 2009, e chegaram a gravar o excelente álbum "The Devil You Know" ( confira a resenha da passagem do Heaven and Hell pelo Rio de Janeiro em 2009 17 de Maio - HEAVEN AND HELL - Citibank Hall - Rio de Janeiro).
Depois de Ozzy e Iommi se degladiarem até chegarem a um acordo com detalhes não revelados sobre o uso do nome "Black Sabbath", e principalmente depois da lamentável morte de Ronnie James Dio; o assunto da reunião voltou com força total.
É claro que estou na torcida, que voltem a fazer shows, que gravem um novo álbum, e que principalmente, que toquem no Brasil.

2 comentários:

  1. Sei não... acho que não tem mais clima para o Ozzy voltar.
    Abraço
    Vinícius

    ResponderExcluir
  2. É Vini, mas o cara é o dono do nome...

    ResponderExcluir