Total de visualizações de página


domingo, 24 de abril de 2011

SALVE GEORGE!!! - Em 2011 serão lançados livro e filme sobre a vida de Harrison

Martin Scorsese, talvez o maior diretor vivo, está prestes a lançar "Living in the Material World: George Harrison". Anunciado durante o Festival de Cannes de 2010, o documentário sobre o beatle George Harrison foi montado por David Tedeschi e será lançado no segundo semestre de 2011. O filme vai abranger os anos de Harrison nos Beatles e também a carreira solo. Segundo a Variety, a viúva de Harrison se dedicou a buscar material em fitas, fotos e escritos inéditos. Entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Eric Clapton, Phil Spector e outros contemporâneos aos Beatles integrarão o lançamento.
Scorsese já tem bastante experiência com música. Em 1978,dirigiu "The Last Waltz", que registrou a última apresentação da The Band, que contou com participações especiais de Eric Clapton, Neil Diamond, Ringo Starr, Dr. John, Bob Dylan, Joni Mitchell, Van Morrison, Stephen Stills, Muddy Waters, Ronnie Wood, Neil Young, entre outros.
Em 2003, o cineasta produziu uma ótima série de documentários sobre as raízes do blues. Dois anos depois, realizou o documentário sobre Bob Dylan em "No Direction Home". Em 2008, foi a vez da banda de Mick Jagger, Keith Rochard e Cia, em "The Rolling Stones - Shine a Light", onde em meio à mega turnê "A Bigger Bang", Scorsese filmou duas apresentações da banda britânica no elegante Beacon Theater, em Nova York. Junto com o filme sobre Harrison, será lançado um livro com o mesmo nome, com fotos inéditas, cartas pessoais e diários escritos por George Harrison serão publicados em "Living in the material world". Olivia revelou a existência de uma infinidade de documentos no arquivo pessoal do músico. O material será reunido na biografia ilustrada da vida de Harrison. O livro abrangerá toda a vida do guitarrista e terá o prefácio escrito por Scorsese.
Martin Scorsese, Olivia Harrison e o produtor de "Living in the Material World: George Harrison", Nigel Sinclair

Nenhum comentário:

Postar um comentário